PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa Venerável Padre Pelágio CSsR |
Cansado do ofício de porteiro do céu, São Pedro achegou-se a Jesus e pediu alguns dias de férias. Jesus respondeu:
- Já vem com novidades, hein! Mas onde quer passar as férias? -
- Quero ir numa região qualquer do Brasil. Tenho cá alguns convites.
- Mas não passe de uma semana.
Pedro agradeceu e veio. Passou uma semana bem divertida porque coincidiu com os festejos juninos, inclusive o seu. Recebeu tantos convites para tanta festa, que acabou ficando duas semanas por aqui. Despediu-se pesaroso dos muitos amigos e voltou apressado para o céu, na certeza de ouvir alguns pitos de Jesus. Engoliu a merecida repreensão e retomou o cargo.
As saudades foram aumentando. No ano seguinte arriscou-se a pedir mais alguns dias de férias. Pediu logo duas semanas, mas com uma condição: se passasse de duas semanas, perderia o cargo na certa. Desta vez foi para o nordeste. Passados apenas sete dias, Pedro voltou triste e frustrado. E Jesus, surpreso:
- O que foi que aconteceu? Medo de perder o emprego? Não gostou?
- Gostar, eu gostei. Mas não acertei a temporada. Deu uma seca braba na região. Depois uma carestia danada, a fome e tudo o mais. Em vez passear, fiquei ajudando no que podia. Fizemos até umas Rezas. Precisamos ajudar aquele povo sofredor.
Lição: Após o dia vem a noite; mas após a noite, volta o dia! - Compaixão e solidariedade diante do sofrimento alheio! (Do livro: 365 dias, 365 histórias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário