segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

28 – Segunda-feira – Santos Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) “O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse-lhe: − Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise!”
Podemos imaginar que, naqueles dias, a vida de Maria e José foi de grande alegria cuidando do menino. A mensagem de Deus, dizendo que deviam fugir, foi uma surpresa. Mas, tenho certeza, não chegou a perturbar a paz do jovem casal, que punha toda a sua confiança no Senhor. Preciso aprender com eles a levar sustos sem me apavorar, agarrando-me firme e tranquilo na mão do Pai.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço-vos porque minha vida tem sido em geral muito tranquila, ou pelo menos não muito difícil. Sei que, a qualquer hora, poderá haver imprevistos, e por isso vos peço a virtude da fortaleza, para continuar firme, sabendo que estais sempre comigo. Dai-me também aquele pouco de otimismo preciso para acreditar que, mais adiante tudo será melhor que o esperado. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário