domingo, 27 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

27 – DOMINGO – Sagrada Família,SantosJoão Evangelista, Fabíola, Teófanes
Evangelho (Lc 2,41-52) “Meu filho, por que agiste assim conosco?  ... Jesus respondeu: − Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”
Ao ir com Maria e José para a festa em Jerusalém, faltava um ano para Jesus ser reconhecido como adulto, capaz de assumir as obrigações da Lei. Isso dava um sentido especial àquela peregrinação, oportunidade para ele fazer o primeiro anúncio de sua missão:“Devo estar na casa de meu Pai”. Deus é seu Pai num sentido todo especial, que o coloca acima de todos; não é simples homem, é a Palavra, a Manifestação do Pai. O único que nos pode levar até ele, unindo-nos vitalmente a si, tornando-nos possivel chegar ao Pai e conhecê-o. Lucas diz que Maria e José “não compreenderam as palavras que lhes dissera”. Seria aos poucos que, à luz da fé, iriam chegar à plena percepção do mistério com que conviviam. Que eles dois orem por nós, para fazermos o mesmo caminho.
Oração
Senhor Jesus, admiro a fé e a confiança com que Maria e José se deixavam guiar na vida. Entregavam-se completamente nas mãos do Pai, mesmo quando não tinham clareza completa quanto ao caminho por onde os levava. Pelo amor que tendes a eles, aumentai minha fé, iluminai meu coração para que vos conheça cada vez mais a vós e ao Pai. E também para que eu saiba colocar acima de todos os afetos humanos a missão que me confiais. Ajudai-me para que a fidelidade ao Pai seja a orientação central de minha vida, e que fazer sua vontade seja a motivação de tudo que faço. Que a certeza de seu amor paciente seja minha alegria, e me dê tranquilidade nos momentos difíceis. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário