quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

30 – Quarta-feira – Santos Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2,36-40) Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.”
Ana, filha de Fanuel, era profetiza e anunciava as coisas de Deus. Iluminada pelo Espírito alegrou-se e louvava o Senhor, vendo naquele menino, igual a tantos, a realização das promessas antigas. Imagino o sorriso que havia em seu rosto quando, entusiasmada falava aos que esperava libertação. Lembrei-me de tantas vovós que, na igreja ou em casa, falam sabiamente das coisas de Deus.
Oração
Senhor, desculpe, mas hoje vos quero falar de nossas vovós que nos falam de vossas bondades, e nos ajudam a encontrar o caminho certo. Instruídas, ou na sua simplicidade, falam-nos com o coração, a partir de sua experiência de vida. Nem preciso pedir que as abençoeis, porque sei que as amais muito, e as colocais em nossas famílias para nos mostrar um pouco mais quanto sois bom. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário