sábado, 26 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

26 – Sábado – Santos Estêvão, Arquelau, Vivência Lopes
Evangelho (Mt 10,17-22) Eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Por minha causa, sereis levados para diante de governadores e reis.”
Ser discípulo e mais ainda anunciador de Jesus tem um custo. Foi assim no passado e assim continua sendo agora. Quem o segue por escolha pessoal, deve estar sempre a fazer escolhas, nem sempre aceitando o que todos pensam e fazem. Se temos coragem de contestar verdades aparentes, haverá reações abertas ou disfarçadas, seremos condenados até com palavras de compaixão.
Oração
Senhor Jesus, ainda não enfrentei grandes dificuldades por ser vosso discípulo. Não sei se por serem favoráveis os ambientes que frequento, ou por minha presença não incomodar tanto. De qualquer modo preciso que me ajudeis a ser discípulo vosso em toda a parte, mesmo que isso nem sempre agrade. Tirai-me o medo de enfrentar as consequências e de pagar o preço cobrado. Amém. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário