segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ESTA MULHER NÃO É MINHA MÃE

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
O Papa São Bento XI era filho de uma lavadeira. Um dia sua mãe foi visitá-lo em Roma. Chegou vestida como simples camponesa: um grande lenço na cabeça, longo vestido rodado de algodão, chinelos nos pés, uma cestinha no braço. Os secretários do Papa acharam que não podia apresentar-se diante dele com trajes roceiros. Aconselharam-na a vestir-se conforme prescrevia o cerimonial da época. A pobre mulher se arrumou conforme o figurino e foi levada perante o Papa:
- Aqui está sua mãe que veio visitá-lo. 
O Papa estranhou: 
- Esta é minha mãe? Mas ela é uma simples camponesa. Usa chinelos. Traz um xale na cabeça. Não se enfeita de jeito nenhum. Creio que houve um engano. 
Os secretários, visivelmente desapontados, levaram-na volta a fim de se trocar e apresentar-se do jeito que viera. Ela obedeceu, embora sem compreender essa confusão. Quando entrou na sala de audiência, vestida como mulher da roça, o Papa foi ao seu encontro, abraçou-a e beijou-a com efusão: 
- Minha mãe! Minha querida mãe! 
Lição: Que lição para os tempos de hoje, quando a moda sem modos domina e predomina por toda a parte. Nada tão acolhedor e simpatizante como a simplicidade no trajar, no falar e no agir. (Do livro: 365 dias, 365 histórias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário