terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SORVETE FAZ BEM ATÉ PARA A ALMA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável
Padre Pelágio CsSR
Levei meus filhos ao restaurante. Meu filho de 6 anos perguntou se poderia dar graças, antes da refeição. Concordei, e ele, então, disse: 
- "Obrigado, meu Deus, pela comida. Ficarei ainda mais agradecido se minha mãe nos der sorvete de sobremesa... Amém!"
Os clientes, em volta, riram ao ouvir a prece do meu filho, mas ouvi uma mulher fazer um comentário destoante: 
-É isso que está errado. Essas crianças de hoje nem aprendem a rezar direito. E os pais nem percebem isso. Onde já se viu um menino rezar para ganhar sorvete?
Escutando isso, meu filho ficou embaraçado e perguntou: 
-O que aconteceu? Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que havia feito uma oração maravilhosa, disse: 
- Deus, com toda a certeza não está zangado com você.
Um homem sentado perto comentou: 
-Deus achou que foi uma grande oração! Pena que mais gente nunca tenha pedido sorvete a Deus... Faz bem para a alma também! 
Comprei sorvete para todos, no final da refeição. Meu filho olhou fixamente para a sua taça e fez algo que surpreendeu a todos: Ele pegou o seu sorvete e, sem uma palavra, caminhou em direção da mulher que havia feito o comentário destoante e o colocou na frente dela. Com um grande sorriso, lhe disse: 
-Aqui, este é para você. Sorvete, às vezes, é bom para a alma. A minha já está bastante boa...
Lição: Peça também sorvete para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário