terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Sebastião, Fabiano, Mauro de Casena 
Evangelho (Mc 2,23-28) “E Jesus acrescentou: ‒ O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.” 
Facilmente podemos entender nosso relacionamento com Deus como sendo apenas o fiel cumprimento de obrigações. Esquecemos que, mais do que nos impor mandamentos, ele nos aponta caminho para a felicidade, nossa e dos outros. Sua vontade é que sejamos felizes amando-o a cima de tudo, e amando-nos fraternalmente. Não nos quer como escravos, mas como filhos amados. 
Oração

Senhor meu Deus, aceito a oferta que me fazeis, quero ser vosso filho e participar de vossa vida divina. Tomai posse de meu coração, enviai sobre mim vosso Santo Espírito, e serei atraído pelo bem e pela verdade. Ajudai-me a me deixar guiar por essa lei interior, e assim vossa palavra será a orientação de minha vida, e o mal não poderá atrair-me. Que vosso amor me guie. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário