sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SALVANDO ESTRELAS DO MAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável
Padre Pelágio CSsR
Certo dia, caminhando pela praia, reparei num homem que se agachava a cada momento, recolhia alguma coisa da areia e jogava no mar. Aproximando-me mais, me dei conta que, o que o homem estava pegando estrelas marinhas que as ondas depositavam na areia. 
- Desculpe a pergunta. O que o senhor está fazendo? 
- Estou jogando novamente estas estrelas marinhas no mar. Se não o fizer, as que ficaram fora da água, morrerão na certa por falta de oxigênio.
- Sim, deve haver milhares dessas estrelas sobre a praia. O senhor não vai dar conta. E quantas outras praias forradas com essas estrelas! 
O homem sorriu, abaixou-se e, pegando mais uma estrela marinha para jogar no oceano, respondeu amavelmente: 
-Estou fazendo a minha parte! 
Lição para a vida: Se cada um de nós fizesse a sua parte por um mundo melhor, tudo se consertaria em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário