sábado, 24 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ‒ Sábado ‒ Santos: Francisco de Sales, Urbano 
Evangelho (Mc 3,20-21) “...eles nem sequer podiam comer. Quando souberam, seus parentes saíram para agarrá-lo, pois diziam que estava fora de si.” 
Jesus sabia que tinha pouco tempo, por isso não podia deixar de acolher os que o procuravam. Eram tantos que, como diz Marcos, quase nem sobrava tempo para comer. Muitos devem ter admirado sua dedicação contínua. Não, porém, seus parentes, que ainda não acreditava muito nele (Jo 7,5). Orientavam-se só por critérios de prudência humana, de maior ou menor vantagem. 
Oração

Senhor Jesus, tenho de examinar sempre os motivos que orientam meu agir. Não posso guiar-me só por critérios humanos ao assumir ou deixar de assumir tarefas como discípulo vosso. Purificai minhas intenções de restos de orgulho e vaidade. Ajudai-me a agir levado só pela vontade de vos fazer conhecido, para que todos encontrem em vós a salvação. E que fique convosco até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário