sábado, 31 de janeiro de 2015

É PORQUE ELA É MÃE

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do 

Venerável
Padre Pelágio CSsR
Jesus estava caminhando com São Pedro pelas ruelas de um bairro popular, sempre cumprimentando uns e outros. Passando diante de um casebre, viu uma mulher repartindo um pão com seus filhinhos. Jesus cutucou Pedro. Ele viu e comentou: 
- Acho que ela não está com fome. 
- Não é isso, Pedro. É porque ela é mãe. 
São Pedro ficou quieto. Mais na frente entraram numa casa para dar uma bênção. Bem naquele momento a mulher estava tirando pedaços da própria roupa a fim de agasalhar o filhinho com frio. Pedro observou tudo e cochichou no ouvido de Jesus: 
- O vestido dela só serve para retalho. 
- É porque ela é mãe, atalhou Jesus, um tanto insistente. 
Já quase anoitecendo, no final da rua, encontraram uma velhinha alquebrada pela idade e pelo trabalho, parecendo um graveto seco. Pe-dro, sempre com seus comentários, apontou-a para Jesus: 
- Aquela vovozinha deve ter trabalhado muito para ficar daquele jeito. 
- Pedro, é porque ela foi mãe.
E assim voltaram para o céu. Alguns dias depois apareceu uma senhora idosa, pedindo para entrar. São Pedro fez algumas perguntas e concluiu: 
- A senhora pode entrar porque é uma santa. 
Jesus escutou o interrogatório lá do fundo e corrigiu energicamente: 
- Pedro, essa senhora pode entrar porque é mãe.
Finalmente, depois de receber muitos “sabões”, Pedro aprendeu a lição. Quando aparece uma mulher na porta do céu, ele pergunta simplesmente se é mãe. Se a resposta for afirmativa, ele sorri e diz com muita ternura: 
- Pode entrar porque é Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário