quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo 
Evangelho (Mc 4,1-20) “Aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um.” 
Jesus diz que, ao ouvir a palavra de Deus que nos convida, somos como a terra que recebe a semente. Há terra que é seca, pedregosa, onde nada cresce nem produz fruto. Mas há também terra boa, onde o Senhor tem boa colheita. Com isso ele nos deixa diante de uma pergunta perturbadora: que terra somos nós? Como temos reagido diante de tantas graças e favores recebidos? 
Oração
Senhor, não posso negar que muito tenho recebido de vós. Desde a infância tive contato com vossa palavra, até agora vivi num ambiente favorável, com muita gente boa ao meu redor. Acho que, com a vossa ajuda, produzi algum fruto bom. Mas, não posso dizer que tenha produzido o máximo que me era possível. Perdoai-me, Senhor, tende paciência comigo e ajudai-me a melhorar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário