sábado, 31 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ‒ Sábado ‒ Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni 
Evangelho (Mc 4,35-41) “Jesus estava na parte de trás, dormindo... Os discípulos o acordaram e disseram: ‒ Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 
Os discípulos estavam apavorados com a tempestade, que devia mesmo ser forte, porque vários deles eram pescadores. A narrativa quer mostrar o poder divino de Jesus. Mas também podemos perceber um sentido simbólico: os discípulos sempre encontrarão tempestades; Jesus estará sempre com eles; mas às vezes será como se estivesse dormindo. Os discípulos não o devem esquecer. 
Oração

Senhor, dissestes que estaríeis sempre conosco, e eu acredito. Muitas vezes, porém, quando as dificuldades são maiores, eu me apavoro, e chego a pensar que não vos preocupais com vossos discípulos. Aumentai a minha confiança, ajudai-me a lembrar sempre que sois Deus, e tudo está em vossas mãos. Mais até do que nós, estais interessado em nosso bem e em nossa felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário