quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Vicente da Espanha, Vicente Palotti, Víctor 
Evangelho (Mc 3,7-12) “Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia ... porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia.” 
É o que vemos sempre nos evangelhos: quem encontrava Jesus saía falando dele, e mais gente o procurava e encontrava. É o que vemos ainda hoje. Cristo fala diretamente ao coração das pessoas, mas em geral há também a colaboração de alguém que fala sobre ele e dá testemunho em favor de seu poder e bondade. Se para nós foi importante encontrá-lo, ajudemos outros a conhecê-lo. 
Oração

Senhor Jesus, minha vida seria muito diferente se não vos tivesse conhecido. Alegro-me por estar convosco e tentar seguir vossos passos. Vejo que devo anunciar-vos em todas as ocasiões e de todos os modos, para que outros também vos conheçam e sejam felizes. Perdoai-me, porque nem sempre vos anunciei, e porque nem sempre mostrei com minha vida o que ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário