terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Ângela de Mérici, Julião 
Evangelho (Mc 3,31-35) “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 
Os laços de família devem ser respeitados, e não podemos descuidar as obrigações que eles nos impõem. Em igualdade de condições, temos de dar preferência na caridade a nossos familiares, pois que são nossos próximos mais próximos. Os laços, porém, que nascem da fé e da participação na vida da graça estão acima de laços familiares puramente naturais, e criam união mais estreita. 
Oração
Senhor, hoje quero lembrar-me de todos os meus parentes. Ajudai-me a amá-los como devo, e, mais ainda, ajudai-me a tudo fazer para que eles todos vivam na vossa amizade. Dai-nos a todos a graça de participar da vida nova que nos ofereceis, derramai em nosso coração o amor novo que vem de vós, para que vivamos em paz, fazendo parte da grande família dos filhos e filhas de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário