quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio 
Evangelho (Mc 4,21-25) “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama?” 
Para Marcos, parece que essa pequena parábola tem um sentido muito especial. O anúncio do reino, a oferta da salvação é uma lâmpada que não poderá ficar escondida para sempre. No momento escolhido por Deus haverá de brilhar aos olhos de todos, como a lâmpada colocada num lugar alto. Temos de ter paciência, mas também temos de fazer tudo para ela brilhe o quanto antes. 
Oração

Senhor, fazei que o evangelho seja cada vez mais lâmpada que ilumine a humanidade toda. Dai a luz da fé aos que procuram o caminho e a verdade. Mas também ajudai-nos, a nós vossos discípulos, para que nossa vida não acabe sendo obstáculo que impeça tanta gente de vos ver como caminho, verdade e vida. Fazei que possamos refletir pelo menos um pouco da vossa luz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário