sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha 
Evangelho (Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra... e a semente vai germinando, mas ele não sabe como isso acontece.” 
“Reino ou Reinado de Deus” é como Jesus designava a ação divina que nos salva. Ação que vai além de nossa compreensão, como diz a parábola que lemos. É um poder divino, uma força que não depende de nós, resultado de um amor totalmente gratuito. É uma força, semelhante à da semente, é um processo de crescimento, chega até o tempo da colheita no momento certo. 
Oração

Senhor, reconheço que só vós me podeis salvar e dar-me a vida nova. Ajudai-me a acolher a vossa oferta, ajudai-me a me deixar levar por vós, pelos caminhos que sabeis serem os melhores para mim. Que eu tenha sempre consciência dessa minha dependência, e que jamais pense que posso dispensar vossa graça. Dai-me paciência e perseverança, sabendo que posso confiar em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário