quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Inês, Frutuoso, Epifânio 
Evangelho (Mc 3,1-6) E perguntou-lhes: ‒ No sábado o que se pode fazer: o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” 
O conflito entre Jesus e seus opositores era principalmente quanto ao nosso relacionamento com Deus. Eles viam a religião mais como um conjunto de obrigações pesadas e de ritos a ser rigorosamente cumpridos. Jesus falava de um relacionamento baseado no amor filial, na confiança e até na alegria; anunciava uma salvação que é libertação, alívio e felicidade, não peso nem imposição. 
Oração

Senhor Jesus, sois mestre exigente, quereis que deixemos tudo para vos seguir. Mas prometeis libertar nosso coração, e fazer de nós filhos acolhidos por um Deus que é pai. Ao amor que tendes por mim quero responder com o maior amor que puder. Por amor quero escutar sempre vossa palavra e viver em tudo como me ensinais. Tanto mais que estais sempre pronto a aliviar meus pesos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário