sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Ildefonso, Aquila, Severiano 
Evangelho (Mc 3,13-19) “Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele.” 
Imaginemos a cena. Jesus estava mais acima, e chamou-os um a um. Ao ouvir seu nome, o escolhido olhava surpreso ao redor, depois subia até onde está o Mestre. Os doze foram escolhidos para uma tarefa especial. Mas todos os outros, homens, mulheres, crianças, todos foram chamados, e para cada um ele tinha missão especial, que nenhum outro poderia desempenhar. Qual a nossa? 
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado dar conta da tarefa que me confiastes. Nem sempre, é verdade, da melhor maneira possível. Mas, com vossa ajuda continuo a postos. Minha esperança é que me deis força para continuar, pronto até mesmo para alguma surpresa, para qualquer nova tarefa, grande ou pequena. Entrego-me em vossas mãos; basta-me saber que estou a vos servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário