PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR VICE-POSTULADOR DA CAUSA DO VENERÁVEL PADRE PELÁGIO CSsR |
Nova York em agosto de 1980. Jim Lacey, famoso ladrão de carros, arrombou um Ford último tipo, pegou tudo o que podia e foi para sua sórdida mansarda. Havia objetos de valor e muitas partituras de música. Deveria ter pertencido a um regente de orquestra. Foi logo vender o que podia, depois voltou para o barraco e ajuntou o monte de papeis de música a fim de jogar no lixo. Deteve-se em duas folhas que lembraram sua infância inocente: Uma “Ave Maria” e um hino que terminava assim: “Senhor, que amigo poderia ser comparado a ti?!”.
Estas duas músicas mudaram sua vida. Os jornais publicaram o roubo e o diretor de orquestra orou muito esperando recuperar pelo menos as folhas, pois faziam parte do concerto que iria reger alguns dias depois. Certo dia o regente estava na igreja de S. Francisco em Nova York, quando recebeu um recado do sacristão:
- Aquele homem ajoelhado no altar de Santo Antônio quer falar com o senhor.
Era o famoso salteador Jim Lacey. Queria entregar-lhe um dinheiro e um monte de folhas musicais:
- Peço perdão. Já fiz minha confissão. Desde aquele dia nunca mais pratiquei um roubo. Agora pode denunciar-me.
O músico estendeu-lhe a mão em sinal de amizade. A amizade continuou através de cartas. Tudo por causa de uma “Ave Maria" que escutou quando menino inocente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário