segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Timóteo, Tito, Paula 
Evangelho (Lc 10,1-9) “O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.” 
Jesus tinha escolhido doze para serem seus apóstolos, que falassem e agissem em seu nome (Lc 6,13-16). Depois escolheu outros setenta e dois, também para os enviar. Penso que nesses setenta e dois podemos ver os leigos, que também são enviados para anunciar a salvação. Lendo que os enviou dois a dois, acho que podemos dizer que o casal, como casal, também é enviado. 
Oração

Senhor Jesus, hoje quero lembrar tantos homens e mulheres de vosso povo que vos anunciam de todos os modos. Enfrentam dificuldades e até perigos, falam, ensinam, trabalham e tudo fazem para que sejais conhecido. Ajudai-os para que vão em frente, dai-lhes a força necessária para não desanimar, enchei seu coração de alegria, para que sua própria vida já seja amostra do vosso poder e da vossa bondade. Guardai-os e fazei-os muito felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário