sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
01 – Sexta-feira – S. Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor 
Evangelho (Mt 13,54-58) “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria...?”           
Em Nazaré, a sabedoria de Jesus desperta a admiração de seus conhecidos, que não sabem como explicá-la. Mesmo assim, eles não acreditam nele, porque era apenas um qualquer, o filho do carpinteiro e da Maria. Não queriam admitir que ele fosse um enviado de Deus. Menos ainda queriam aceitar que ele fosse o Salvador esperado, que haveria de cumprir as promessas de Javé. Fecham o coração ao convite de Deus. 
Oração:
Senhor, eu também muitas vezes sou influenciado por considerações humanas. Presto atenção nas limitações de quem me fala ou me aconselha, e não percebo a mensagem que me passais. Iluminai-me, para que eu sempre preste atenção, e perceba o que me dizeis através da palavra ou dos atos de meus irmãos. Ainda que eles sejam imperfeitos como eu, e nem sempre façam o que me ensinam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário