domingo, 24 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 21º Domingo Comum – S. Bartolomeu, apóstolo 
Evangelho (Mt 16,13-20) “Jesus então lhe disse: ─ Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto...” 
Jesus perguntou a seus discípulos: “Quem eu sou para vós?” Eles estavam com Jesus havia bastante tempo. Mas o que eles viam era um homem, uma pessoa extraordinária, ou até um mestre e um profeta. Foi preciso que Pai os iluminasse para que pudessem acreditar que Jesus era mais do que isso, para aceitar que ele era o Salvador prometido, ainda que fosse um Salvador muito diferente do que esperavam.
Foi essa fé, ainda mais esclarecida depois de terem visto Jesus Ressuscitado, que os transformou em apóstolos, mensageiros, portadores da salvação. Tornaram-se capazes de garantir para todos que ele era o Filho de Deus, o Salvador que todos esperavam. Foi essa certeza que lhes deu coragem para enfrentar tudo, até mesmo a própria morte. 
Oração:
Pai, eu vos agradeço porque me iluminastes e me fizestes reconhecer que Jesus é o meu Salvador. Creio que ele é vosso Filho, igual a vós em poder e divindade, criador de todas as coisas e razão para a existência de tudo. Porque ele me uniu a si é que posso participar de vossa vida divina, posso amar, conhecer a verdade e ter a esperança da vida que dura para sempre.
Senhor, aumentai a minha fé, ajudai-me a aprofundar minha união com Jesus, para que assim eu também possa transformar-me em apóstolo, missionário enviado para o anunciar para todos como Salvador. Dai-me clareza e coragem para anunciá-lo da melhor maneira possível, sem desanimar, por maiores que sejam os perigos e as dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário