Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
|
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
Senhor, creio que sempre estais a me procurar, a me manifestar vossas propostas. Pena que quase sempre esteja tão envolvido com ninharias, que nem percebo vossa chegada. Perco assim vossas ofertas, deixo de ouvir vossos convites e convocações, não ouço as respostas que me dais. Preciso mudar, para nunca perder nenhuma de vossas chegadas, para ter sempre a porta aberta e a mesa posta para vos receber. Amém.
28 – Quinta-feira – S. Agostinho, bispo e
doutor
Evangelho (Mt 24,42-51) “Se o dono da casa soubesse a que horas
viria o ladrão, ficaria vigiando, e não deixaria que a sua casa fosse
arrombada.”
Temos de estar atentos, pois o Senhor poderá
vir a qualquer hora. Jesus não está falando apenas da hora imprevista da morte.
Fala de todas as suas chegadas em nossa vida, quando passa para nos convidar a
mudanças e conversões, para nos convocar para alguma tarefa, para nos ajudar a
aprofundar suas propostas, para aprender algo com os irmãos. Não podemos perder
sua chegada; talvez não volte.
Oração Senhor, creio que sempre estais a me procurar, a me manifestar vossas propostas. Pena que quase sempre esteja tão envolvido com ninharias, que nem percebo vossa chegada. Perco assim vossas ofertas, deixo de ouvir vossos convites e convocações, não ouço as respostas que me dais. Preciso mudar, para nunca perder nenhuma de vossas chegadas, para ter sempre a porta aberta e a mesa posta para vos receber. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário