segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Ss. Luis de França e José de Calasanz, sacerdote 
Evangelho: (Mt 23,13-22) “Vocês fecham o Reino do Céu para os homens. Nem vocês entram, nem deixam entrar aqueles que desejam.” 
Jesus condena o formalismo religioso, a valorização demasiada de idéias e tradições humanas. Lembra também que não temos o direito de impor, em seu nome, mas por nossa decisão, obrigações religiosas que acabam sendo estorvo na caminhada das pessoas. Não podemos atravancar com exigências humanas e com nossas idéias próprias a entrada aberta por ele para a salvação. 
Oração
Senhor, olhando bem, o caminho que nos ensinais é um caminho exigente, que só podemos seguir se estivermos dispostos a deixar tudo. Mas não é um caminho complicado e cheio de prescrições e exigências arbitrárias. Podemos até dizer que é um caminho muito simples: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Ajudai-me, Senhor, a seguir com simplicidade e alegria esse caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário