quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – S. Pio X, papa 
Evangelho (Mt 22,1-14) “O Reino dos céus é comparado a um rei que celebrava as bodas do seu filho. Enviou servos para chamar os convidados, que não quiseram vir.” 
Jesus conta a história de um rei que preparou grande festa e mandou chamar os convidados. Mas eles não quiseram ir. Mandou o rei, então, que fossem convidados todos os que estavam pelos caminhos. Essa foi uma resposta de Jesus para os que não queriam aceitar seu convite para a salvação: se vocês não aceitam o convite, não irão para o banquete, mas a festa será feita, porque Deus decidiu salvar quem aceita. 
Oração
Senhor, é bom saber que a salvação que ofereceis é um banquete, uma festa de casamento , não um peso que devo carregar. Quero aceitar o convite que me fazeis. Para ir ao banquete, quero deixar tudo que for preciso deixar. Sei que me estais demonstrando amor, não posso fazer-me de rogado. Quero a salvação que me ofereceis, mas mesmo assim preciso de vossa ajuda para não faltar à festa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário