terça-feira, 26 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – S. Alexandre de Bérgamo 
Evangelho (Mt 23,23-26) “Vocês pagam o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixam de lado os ensinamentos mais importantes da Lei.” 
Jesus condena a falsidade religiosa, a preferência dada às exterioridades. Não podemos ficar presos a pormenores secundários, ao mesmo tempo que descuidamos o essencial: justiça, misericórdia, a caridade e a fidelidade a Deus. Não podemos prender-nos a exterioridades e descuidar de nossas atitudes interiores. Podemos ter nossas devoções, contanto que não deixemos de lado nossas obrigações para com Deus e o próximo. 
Oração
Senhor, ajudai-me para que não vá procurar minha segurança religiosa em práticas e idéias humanas. Que eu possa assimilar bem vossa maneira de pensar e de viver, que eu assuma corajosamente o caminho que me mostrais. Que minha preocupação central seja viver a justiça, a misericórdia, a caridade e a fidelidade para convosco. Iluminai-me, para que eu saiba distinguir as coisas e dar preferência às mais importantes. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário