terça-feira, 19 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Terça-feira – S. João Eudes, sacerdote 
Evangelho (Mt 19,23-30) “Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” 
Não é fácil conservar o coração desprendido dos bens materiais, sejam muitos ou sejam poucos. No entanto, jamais podemos colocar esses bens em primeiro lugar em nossa vida. Para conseguir a felicidade prometida por Jesus, temos de colocar tudo em segundo plano, bens e vantagens materiais e até mesmo laços familiares. A oferta de Jesus é total; por isso nossa aceitação também terá de ser total e sem condições. 
Oração:
Senhor, vós me amais, e por isso mesmo não me quereis iludir. Dizeis claramente que, se quero ser feliz, tenho de vos colocar em primeiro lugar, e que sem vós nada nem ninguém me poderá contentar. Não é fácil viver assim, porque meu coração vive a se agarrar a coisas e pessoas, colocando-as acima de vós. Facilmente vos deixo, para não me separar de tudo isso que me atrai e seduz. Senhor, mudai meu coração. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário