segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Segunda-feira – S. Helena, imperatriz 
Evangelho (Mt 19,16-22) “Um jovem aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: ─  Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?” 
A um jovem, que já vivia os mandamentos, mas pergunta o que a mais poderia fazer, Jesus surpreende com uma resposta: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. O convite de Jesus é pessoal e especial, para estar sempre com ele. Nunca fez o mesmo convite para todos os seus ouvintes. Quais seriam os planos de Jesus sobre esse jovem? 
Oração
Jesus, acho que entendi. Não basta se eu apenas cumpro mandamentos e obrigações. Tendes um projeto pessoal para mim, e me chamais para uma tarefa que só eu poderei cumprir. O importante não é a tarefa, mas sim que eu a aceite e cumpra, custe o que custar. O importante é que eu vos responda com todo o amor que me tornais possível, sem pensar em mim nem em minhas vantagens. Isso eu vos peço, Senhor, que eu aceite o convite e vá convosco até o fim. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário