sábado, 30 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – S. Margarida Ward, mártir 
Evangelho (Mt 25,14-30) "Acontecerá como um homem que ia viajar para o estrangeiro. Chamando seus empregados, entregou seus bens a eles.” 
Jesus compara sua oferta de salvação com um tesouro ou uma pérola preciosa que temos de procurar a todo o custo. Usa também a comparação com o patrimônio que um homem confiou à administração de seus servos. Dois souberam fazer o patrimônio render, mas o terceiro nada fez, apenas enterrou o talento recebido. A conclusão é clara: temos de fazer render as possibilidades de salvação que o Senhor nos oferece. 
Oração
Senhor, é vosso poder que me salva e faz feliz. Mas não quereis salvar-me sem minha colaboração. De vossa bondade recebo dons espirituais e temporais, graças, auxílios, capacidades e dotes de todo tipo. Tudo isso eu vos agradeço, e peço que me ajudeis a fazer tudo isso render, para vosso louvor e para o bem de meus irmãos. Dai-me coragem, iniciativa, habilidade e perseverança para colaborar com vosso Reino. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário