Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
|
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
Senhor, ajudai-me a não me levar muito a sério, a não pensar que só é certo o meu jeito de viver. Também os outros, até as crianças, têm seu jeito certo de vos amar. E muitas vezes seu jeito é melhor que o meu, porque são mais simples, mais confiantes e mais entregues em vossas mãos. Nem sempre são capazes de explicar com belas palavras as coisas de Deus, mas vivem com alegria e amor as vossas propostas. Dai-me a graça de viver com a mesma alegria, Amém.
16 –
Sábado – S. Estevão da Hungria, rei
Evangelho (Mt 19,13-15) “Foram-lhe, então, apresentadas algumas
criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas.”
Pais e mães admiravam Jesus, viam-no como um
homem de Deus. Por isso pediam que abençoasse suas crianças. É fácil entender
isso. Difícil é entender os discípulos. Não estavam gostando da algazarra?
Achavam que Jesus estava cansado, ou tinha coisa mais importante a fazer? Acho
que eles é que se julgavam sérios e importantes, merecedores das atenções de
Jesus e capazes de entender seus ensinamentos.
Oração Senhor, ajudai-me a não me levar muito a sério, a não pensar que só é certo o meu jeito de viver. Também os outros, até as crianças, têm seu jeito certo de vos amar. E muitas vezes seu jeito é melhor que o meu, porque são mais simples, mais confiantes e mais entregues em vossas mãos. Nem sempre são capazes de explicar com belas palavras as coisas de Deus, mas vivem com alegria e amor as vossas propostas. Dai-me a graça de viver com a mesma alegria, Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário