domingo, 31 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – 22º Domingo Comum – S. Raimundo Nonato, religioso 
Evangelho (Mt 16,21-27) “E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito ...” 
Logo depois que os discípulos o tinham reconhecido como o Salvador prometido, Jesus começou a falar das perseguições, dos sofrimentos e da morte que iria encontrar em Jerusalém. Nem Pedro nem os outros entenderam como isso iria acontecer, ou que sentido poderia ter. Jesus disse que não seria um Messias glorioso e triunfante. Afirmou que, para salvar e ser salvo, é preciso colocar Deus em primeiro lugar na vida. Para ser seu discípulo é preciso não se colocar em primeiro lugar, é preciso aceitar tudo, até a morte. Não é possível receber a vida e a felicidade que ele promete e, ao mesmo tempo, pôr a felicidade total nas coisas deste mundo, nos bens terrenos e humanos. É preciso tomar uma decisão corajosa, é necessário deixar tudo para ter tudo, é preciso perder para ganhar, é preciso morrer para viver. 
Oração
Jesus, somente vós podeis fazer-nos exigências tão absolutas. Somente confiado em vós é que posso aceitar o que à sabedoria humana parece loucura. Creio em vós, Senhor, e estou disposto a vos seguir. Mas isso não é fácil, preciso de vossa ajuda para dar esse passo, preciso de ajuda para continuar em frente, mesmo quando tudo parece não ter sentido. Espero que, além de vosso auxílio, terei também a companhia e o apoio de meus irmãos e irmãs, pois isso me tornará mais fácil a caminhada. Ajudai-os a me ajudar, quando eu encontrar momentos mais difíceis na vida, quando as dúvidas forem maiores, quando o peso do sofrimento se tornar quase insuportável. Não permitais que as durezas da vida nos roubem a alegria e a paz. Caminhai sempre conosco, e tudo se tornará mais fácil para nós. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário