sábado, 23 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – S. Rosa de Lima, virgem 
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos céus é também como um tesouro escondido num campo. Um homem o encontravende tudo para comprar aquele campo.” 
O Reino dos Céus, ou o Reino de Deus é intervenção de Deus para nos livrar do pecado e dar-nos a vida. Jesus diz que devemos acolher essa ação divina, que nos salva, com o mesmo entusiasmo de quem encontra um tesouro ou descobre uma pérola preciosa. Para aceitar essa salvação, essa felicidade que Deus nos oferece, temos de deixar tudo quanto nos possa atrapalhar, mesmo que nos parece muito valioso. 
Oração
Senhor, fazei-me ver a grandeza do favor que me ofereceis. Quereis fazer a minha felicidade, atender a todos os meus anseios. Não permitais que eu continue enganado, a procurar a felicidade em coisas que não me podem saciar. Quero abandonar tudo, para ter esse tesouro e essa pérola da vida que dura para sempre. Confio em vós e espero que me guardareis para sempre em vossa amizade. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário