domingo, 30 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 –Domingo – S.Pedro e S. Paulo
Evangelho(Mt 16,13-19)“– Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?Pedro respondeu: – Sim, Senhor, tu sabesque eu te amo.”
Depois de Pedro ter afirmado três vezes que o amava, Jesus disse: “– Apascenta as minhas ovelhas”.A Pedro e aos outros que o amavam Jesus confiou o cuidado de seus irmãos.Queria  que seus enviados, antes de ensinar, organizar e guiar seus discípulos, os amassem, quisessem seu bem, e tudo fizessem por eles. E de fato, com seu amor transformaram o mundo, não pelo poder nem pela força. Se amamos Cristo, então também a nós,  e não apenas ao clero, ele confia o cuidado por seus seguidores e por aqueles que ainda não o conhecem. Cada um de nós, em nosso tempo e em nosso ambiente, deve assumir sua responsabilidade de enviado para amar e salvar o mundo. Ainda que isso nos custe, como custou para Pedro e todos os outros.
Oração
Senhor Jesus, tantas vezes tenho afirmado que vos amo. Mas, olhando para meu comprometimento com a missão que me confiastes, tenho de reconhecer que  não vos amo tanto assim. Preciso rever minha vida de discípulo vosso, assimilar mais vossa proposta de vida, prestar mais atenção às necessidadesdo mundo e principalmente dos que me rodeiam. Devo ocupar-me e preocupar-me com os que ainda não ouviram falar de vós, ou ainda não vos amam bastante. Se vos amar, o amor há de me ajudar a encontrar oportunidade e meios para vos anunciar e ajudar os que vos querem seguir. Preciso de muita ajuda, Senhor, para ser apóstolo como quereis. Para começar, preciso de muito mais amor e disponibilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário