sábado, 29 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 –Sábado – Santos: Pedro e Paulo
Evangelho (Mt 8,5-17)“Dize uma sópalavra e o meu empregado ficará curado.”
O homem que procurou Jesus não era judeu.Talvez o tivesse ouvido alguma vez. Mas acreditou em seu poder, e certamente aceitouseu ensinamento e sua proposta de vida.Jesus elogiou sua fée, aos que se consideravam povo escolhido de Deus, lembrou que a salvação é para todos e só para os que se deixam iluminar por Deus.Não basta pertencer à igreja: é preciso viver do jeito de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que tenho sido privilegiado. Agradeço a bondade com que me acolhestes como discípulo. Ajudai-me a corresponder ao vosso favor. Fortalecei minha fé e meu amor; e dai-me fidelidade para nunca vos abandonar. Hoje, Senhor, quero orar por tantos homens e mulheres que ainda não vos conhecem. Iluminai seu coração, para que vos sigam mesmo sem vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário