sexta-feira, 28 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 –Sexta-feira – Santo Irineu
Evangelho (Mt 8,1-4)“– Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus. estendeu a mão, tocou nele e disse: – Euquero, fica limpo.”
O leproso era um homem abandonado, temido e evitado. Jesus acolheu-o, estendeu a mão para ele, e purificou-o de seu mal. Sabemos de nossa fraqueza e maldade. Mas podemos ter confiança. Cristo acolhe-nos, e purifica-nos com seu poder divino. Leva-nos de volta para a união com ele e com todos. Purifica-nos e podemos amar e ser amados na família, na comunidade, na sociedade.
Oração
Senhor Jesus, somente vós podeis libertar-me do meu mal, purificar-me e dar-me  vida nova. Cheio de confiança eu vos procuro. Eu vos adoro e reconheço como meu Senhor. Não mereço nada, mas vosso amor é infinito, e quereis salvar-me. Aqui estou diante de vós. Estendei vossa mão, tocai nesta minha pobre humanidade, purificai-me, e dai-me a alegria feliz de estar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário