quarta-feira, 26 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 –Quarta-feira – Santos:Alexandre e Maxêncio
Evangelho(Mt 7,15-20) “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos com pelesde ovelha, mas por dentro são lobosferozes.”
O aviso de Jesus continua atual, talvez até mais necessário. Entre outros motivos, porque os meios de comunicação e difusão nunca estiveram tão à disposição. E tornam-se cada vez mais eficientes. Não podemos isolar-nos. Mas também não podemos deixar-nos levar por influências, sem antes examinar criteriosamente a confiabilidade da fonte.Só a verdade leva-nos para Deus e os irmãos.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço tantas facilidades para a comunicação entre nós. Dai-nos a sabedoria que nos livre de falsos profetas.  Mas, tambémabençoai os que nos querem ajudarpelos diversos meios, imprensa, rádio, tv e internet. Dai-lhes sabedoria, clareza de ideias e apego à verdade. Ajudai-os a ser humildes e não escravos da fama ou do lucro. Que sejam para nósprofetas bons. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário