quinta-feira, 27 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 –Quinta-feira – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Evangelho (Mt 7,21-29) “Nem todo aquele que me dizSenhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas o que põe emprática a vontade de meu Pai.”
Entrar no Reino dos Céus é aceitar e viver o jeito novo de Jesus, e viver agora a salvação que o Pai nos oferece. Não é aceitação teórica de uma doutrina, nem entusiasmo passageiro, nem um conjunto de práticas.É preciso aceitar a vontade do Pai, que nos quer libertar do mal, que nos propõe um novo modo de viver. Entra no Reino quem vive na fé, na confiança, no amor e na esperança.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, aceito o modo de viver que me ensinais e ajudais a pôr em prática. Aceito, cheio de gratidão, a vontade do Pai que me ama e me liberta do mal. Nem sempre é fácil viver como ensinais;ajudai-me, pois, e guardai meu coração dos atrativos do mal. Quero seguir-vos como discípulo fiel, que não apenas fala e promete. Uni-me de tal modo a vós que nada nos separe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário