terça-feira, 25 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 –Terça-feira – Santos: Próspero, Luano, Adalberto
Evangelho(Mt 7,6.12-14) “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolasaos porcos; para que eles não aspisem com os pés...”
Palavras de Jesus que podem parecer estranhas e duras. Não sabemos em que contexto exatamente ele as proferiu. Podemos, então, interpretá-las como aviso de prudência a nós que queremos ser apóstolos. Não podemos querer que as pessoas se convertam de uma hora para outra. Temos de preparar o terreno, inclusive com muita oração, para encontrar o melhor jeito de as evangelizar.
Oração
Senhor, dai-me um zelo muito grande, uma grande vontade de vos fazer conhecido de todos. Mas, dai-me também paciência para esperar a hora e o lugar certo, a sabedoria das palavras justas, e um pouco de vossa capacidade de atração. Que seu seja prudente e compreensivo, que mais ofereça solução do que imponha obrigações. E fazei que os ame muito, sem nunca os condenar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário