sábado, 25 de maio de 2019

QUE NOTA ELA MERECE? E ELE?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Numa reunião de casais o palestrante inventou esta dinâmica. Agora os maridos vão dar a nota que suas esposas merecem. Também as esposas vão dar aos seus maridos a nota que merecem. Somente a nota, sem contar defeitos ou qualidades. Mas, sejam sinceros. Vamos começar com os maridos:
- Você, meu irmão, que nota vai dar para sua esposa? 
- Nota dez!
- E você, minha irmã?
- Dez também. 
Os casais eram muitos. Vejamos outro casal. 
- Que nota sua esposa merece?
- Vou dar onze.
- E você, minha irmã em Cristo? 
- Dez vezes dez.As notas oscilavam entre nove e dez. 
Um pouco para agradar, outro pouco para não criar muitos problemas. No geral o ambiente era bom e o palestrante pediu palmas para todos. Mas o mesmo não aconteceu em outra comunidade, com outro grupo de casais. A brincadeira quase virou tragédia. Saíram notas regulares, baixas e baixíssimas. Uma senhora deu nota zero para seu marido e ainda achou que era muito. Cada qual aproveitou a brecha para “soltar os cachorros” em cima dele ou dela. O palestrante parou de perguntar e tentou conciliar os ânimos. Se no outro grupo ele pediu palmas, neste ele pediu calma: 
-Todos nós temos defeitos e qualidades. Deus é quem avalia tudo, e tempera tudo com sua misericórdia. Vamos dar as mãos e rezar juntos o pai-nosso. 
Lição: Os dois grupos tinham ganhos e perdas, progressos e regressos. Mas não devemos pensar que somos santos impecáveis e nem pecadores impenitentes. (Fonte: Dom Homero Leite Meira)
Recomende este portal aos seus amigos:
Dom Homero Leite Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário