domingo, 26 de maio de 2019

A JOVEM TROCADA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Meu amigo chegou afobado e foi dizendo:
- Faça-me um grande favor. Marquei um encontro com uma moça hoje às 20 horas no restaurante Estrela. Não a conheço porque combinamos por telefone. Você pode ir no meu lugar?
- Poder, eu posso. Já porque não tenho programa hoje. Mas, qual o motivo dessa desistência?
- Paulo, vou ser franco com você. Eu vinha no ônibus circular, e tive a sorte de sentar-me ao lado de uma jovem fabulosa. Fiquei louco de paixão por ela. Marcamos um encontro, também hoje à noite, no Cine Orion. Você vai no meu lugar Diga logo.
- Sim. Para amigos a gente faz qualquer negocio. Como vou reconhecer a moça? 
-Ah! Sim. Ela vai apresentar-se com um lenço amarelo no braço e você deverá chegar com um livro na mão. Mas, depressa! 
Aprontei-me, peguei o livro e saí. Meu amigo também foi cuidar do seu encontro. Quando cheguei, ela já estava esperando. Que jovem fascinante! Tomamos um refrigerante e combinamos um passeio. Propus ir até o Cine Orion, pois queria ver meu amigo babar de inveja. Quando chegamos, ele ainda estava esperando a “jovem fabulosa” que... nunca chegaria.Ficou mordido de inveja quando viu a joia rara que chegou comigo, e que ele perdeu por causa de sua ambição e gula desmedidas.Dias depois ficamos sabendo o motivo por que a “jovem fabulosa” não foi ao encontro combinado no ônibus: Ela o achou muito antipático e bajulador. 
Palavra de Deus: Eis que o ímpio...abriu uma cova, mas ele mesmo caiu na armadilha que armou... (Sl 7,16). ORAÇÃO: Livra-nos, Senhor, dos bajuladores e dos mentirosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário