quinta-feira, 23 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quinta-feira – Santos: Epitácio, Miguel, bispo, João Batista Rossi
Evangelho (Jo 15,9-11) “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. ... Isso eu vos disse para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa”.
Na Bíblia e nas palavras de Jesus encontramos coisas surpreendentes. Essa passagem do evangelho, porém, talvez supere tudo que já ouvimos. O Pai ama-nos, também Jesus nos ama, apesar de nossa pequenez e de nossa miséria. Deus nos quer bem. Não existe para nós alegria maior, nem maior favor. Porque somos amados, podemos esperar todo bem, e nada nos poderá faltar.
Oração
Senhor, vós me amais, simplesmente por bondade, sem nenhum merecimento meu. Não me quisestes apenas como criatura, mas como filho. Creio nesse vosso amor, e por isso mesmo nada preciso temer, guardado que estou e protegido em vossos braços. Alegro-me com esse vosso amor, e nada na vida poderá diminuir minha alegria, nem sofrimentos e dificuldades, nem a morte. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário