quarta-feira, 22 de maio de 2019

O CLIENTE DAS QUINZE HORAS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um menino de dez anos tinha muita vontade de bater um papo com o pai, mas este nunca tinha tempo para ele.O pai era psicólogo famoso, e seu consultório estava sempre cheio.Um dia, o garoto teve uma ideia: Foi ao consultório e marcou uma consulta com o pai, mas pediu à secretária que não lhe contasse que era ele. No primeiro dia vago, a consulta foi marcada para as quinze horas. No dia e horário marcados, o menino apareceu. Quando saiu o cliente das catorze horas, o médico telefonou à secretária pedindo que mandasse o cliente das quinze horas.Quando o pai viu o filho entrando em sua sala, enfiou a mão no bolso e disse, em tom repreensivo: 
-“Fale logo quanto você quer, porque eu vou atender o cliente das quinze horas”. 
O menino respondeu: 
-O cliente das quinze horas sou eu, pai.
Nesta hora, o pai, que se julgava um homem bom, caiu das nuvens. Entendeu o pecado que vinha cometendo, de não conversar com o filho em casa.Sentou-se ao lado do menino, abraçou-o, os dois choraram de emoção, depois disse: 
-“Pode falar, filho. Você tem uma hora para conversar com o seu pai. E hoje à noite, terá mais tempo. Não só hoje, mas todas as noites”. 
E os dois conversaram, como velhos amigos, sobre as bobaginhas de criança. 
Lição: Para que os pais possam ter filhos que se tornem bons cidadãos e bons cristãos, e assim lhes deem alegria no futuro, é necessário ter tempo para eles.Maria Santíssima e São José são modelos de pais. Que eles ajudem os pais e mães a cumprir bem a sua missão.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário