quinta-feira, 30 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santa Joana d’Arc
Evangelho (Jo 16,16-20) “Chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará; ficareis tristes, mas vossa tristeza se transformará em alegria.”
Jesus fala de sua morte, do fim da convivência com que já se estavam acostumando. Haveria tristeza e desorientação por causa da cruz e da sepultura. Depois haveria a alegria da ressurreição. Mas nada seria como antes; eles e o Mestre estariam em planos diferentes; continuaria com eles, mas já não o poderiam ver. Dali em diante precisariam acostumar-se a viver apenas da certeza da fé.
Oração
Senhor, creio que estais sempre conosco, sempre a nos amparar e iluminar. Aumentai minha fé, ajudai-me a viver essa vossa presença mesmo sem ver nem sentir nada. Não vos peço sentimentos nem consolos espirituais, mas apenas fé robusta, amor incondicional, esperança firme. Amparai-me nos momentos mais difíceis, quando a escuridão e o frio forem maiores e o deserto mais árido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário