sábado, 25 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi
Evangelho (Jo 15,18-21) “Porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.”
“Mundo”, na linguagem de João, indica muitas vezes o conjunto dos que rejeitam Cristo e se opõem a sua proposta de vida. Se estamos fora desse conjunto, é porque Cristo nos libertou e nos atraiu a si. Se não pertencemos ao “mundo”, não podemos nos espantar se também somos rejeitados e combatidos por ele como o próprio Jesus. Vamos fazer tudo para que todos creiam e o acolham
Oração
Senhor Jesus, não sou melhor que aqueles que vos rejeitam. Pensando bem, sou um privilegiado, tendo recebido tantos auxílios e tantas graças, sem merecimento meu. Não permitais que vos seja infiel para ser mais aceito. Mudai o coração de todos que não vos conhecem, para que eles também sejam salvos. Ajudai-me para que possa ajudá-los sem estorvá-los em sua conversão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário