sexta-feira, 31 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sexta-feira – Visitação de Nossa Senhora
Evangelho (Lc 1,39-56) “Maria ... dirigiu-se apressadamente a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. ... Ficou três meses.”
Lucas apresenta-nos uma cena muito familiar. Numa casa, duas mulheres que se encontram e falam alegres das crianças que esperam. Relembram o passado, falam do presente e sonham com o futuro. Mas Deus está presente nessa realidade tão familiar; manifesta-se nas duas primas, e o próprio Filho de Deus ali está como filho da humanidade para cumprir todas as promessas do passado.
Oração
Senhor, alegro-me com Maria, Isabel e Zacarias, com essa gente toda que vive uma felicidade nova porque a salvação chegou. Alegro-me ao ver que vos manifestais na simplicidade do dia a dia. Vindes viver nossa vida, para fazer dessa vida comum uma bênção e um caminho de salvação. Ensinai-me, Jesus, a encontrar vossa graça nas coisas simples, nos acontecimentos mais comuns. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário