sexta-feira, 24 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Nossa Senhora Auxiliadora
Evangelho (Jo 15,12-17) “Eu vos chamo de amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.”
A amizade supõe a partilha das riquezas mútuas. Jesus disse que somos seus amigos porque compartilhou conosco sua vida, o amor do Pai, seus pensamentos e projetos mais íntimos. Ele é nosso amigo, no sentido mais forte da palavra, porque chegou a morrer para ser fiel à amizade para conosco. Fez por nós tudo quanto podia, muito mais do que poderíamos esperar do melhor de nossos amigos.
Oração
Senhor, creio em vossa amizade comigo. Vós me destes a fé e encaminhastes minha vida na direção da verdade e do bem. Muitas vezes me perdoastes, sem desanimar diante de minhas repetidas quedas. Por mais que faça, jamais poderei retribuir o amor que me dais. Peço apenas que tomeis conta de mim cada vez mais, para que vos siga e me coloque a vossa disposição em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário