domingo, 26 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 6º Domingo da Páscoa – Nossa Senhora do Caravaggio
Evangelho (Jo 14, 23-29) “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.”
Sempre foram muitos os que quiseram impor pela força uma doutrina religiosa e um novo modo de viver. Jesus quer conquistar seguidores pelo amor, seguidores livres, não vencidos por imposições. Ama cada um intensamente, como se fosse único, fala-nos ao coração e espera que, em resposta, o amemos e nos unamos a ele na caminhada. Não nos pede apenas afeto, mas aliança e compromisso. Garante que, se o amamos e seguimos, seremos também amados pelo Pai, acolhidos na convivência da Trindade. E mais: se o seguimos, a própria Trindade estará em nós, para ser nossa vida, energia que nos leva para o bem, felicidade e paz muito além do que podemos imaginar. Dessa presença divina em nós irá nascer nossa oração de louvor e de agradecimento.
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado seguir-vos como discípulo, tentando aprender convosco o jeito certo de viver. Perdoai minhas infidelidades, e aumentai meu amor para que de agora em diante eu siga sempre vossa palavra, e não apenas diga que vos amo. Sabeis como sou inconstante; por isso segurai-me firmemente para que não vos deixe. Quero amar-vos de fato, na realidade do dia a dia. Conquistai meu coração, para que o Pai me ame, e venha até mim, para estabelecer em mim sua morada. Senhor, pelo batismo fui mergulhado na vida da Trindade. Fazei-me a participar mais intensamente dessa vida divina que me renova e plenifica. Agradeço essa felicidade que me dais já agora nesta vida, e espero que me tereis para sempre convosco na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário