segunda-feira, 27 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Agostinho de Cantuária
Evangelho (Jo 15,26-16,4a) “... o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também ... porque estais comigo desde o começo.”
Diante da incredulidade de muitos, Jesus apela para dois testemunhos. Primeiro o testemunho do Espírito Santo, do Defensor, que falará diretamente aos corações e mostrará, através dos fatos, o poder de Deus. Em segundo lugar Jesus apela para o testemunho dos discípulos, e também para o nosso, pois que o conhecemos. Por nossa vida poderemos mostrar que ele é o único Salvador.
Oração
Senhor, derramai sobre mim vosso Espírito, que me vivifique, ilumine e fortaleça, para que eu viva em plenitude a vida nova que me ofereceis. Assim a transformação operada em mim mostrará a todos vosso poder e vossa bondade. Dai-me também, Senhor, as palavras certas para falar sobre vós, para que possa anunciar vosso poder e ensinar a outros vosso jeito novo de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário