quarta-feira, 22 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quarta-feira – Santos: Rita de Cássia, Quitéria, Casto
Evangelho (Jo 15,1-8) Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
É muito rica a imagem da videira, e pode levar-nos a muitas considerações. Vamos lembrar apenas que na Bíblia a parreira é imagem do povo de Deus e da salvação abundante que lhe é oferecida. É de Jesus, e somente dele, que nasce toda a vida desse povo; dele todos recebemos a seiva; se permanecemos unidos pessoalmente a ele podemos produzir frutos abundantes do bem e do amor.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que dependo em tudo de vós, e aceito vosso amor e a vida nova que me ofereceis. Não permitais que me separe de vós, a procurar em mim mesmo ou nas realidades humanas a felicidade que só vós me podeis dar. Uni-me cada vez mais a vós, aumentai meu amor por vós, e ajudai-me a produzir os frutos que esperais de mim, também para o bem de todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário